Notícia
Devo comprar equipamentos de monitoração ambiental?
Chamada
Equipamentos de monitoração ambiental, comprar ou alugar?
Conteúdo

Para realizar monitoração das condições de trabalho, alugar ou comprar equipamentos?  Veja nossas dicas dicas!

1 - Disponibilidade imediata dos Equipamentos

Você consegue obter os equipamentos na velocidade que os seus negócios necessitam. Em casos de demanda emergencial, a locação é a solução mais adequada, principalmente porque você se libera do problema e conta com a garantia que a A3 Tech tem para oferecer.

2 - Facilidade de Gerenciamento

Consultorias com equipamentos próprios têm dificuldades em gerenciar as manutenções, calibrações do parque de equipamentos, transportar equipamentos para lugares diferentes. Na locação tudo isto está incluso como serviço agregado.

3 - Benefício Fiscal

A locação é contabilizada como OPEX (despesa operacional) e não CAPEX (investimento) permitindo assim total abatimento na base de cálculo do Imposto de Renda para empresas com regime tributário “Lucro Real”.

4 - Facilidade de Contratação

É muito mais fácil contratar um serviço de locação do que a compra de ativos. O risco é menor, a responsabilidade é menor, o valor envolvido é menor e a burocracia também. Sem contar a flexibilidade de adaptar o contrato às novas necessidades.

5 - Tempo de Parada

Todos os equipamentos eletrônicos estão sujeitos a eventuais falhas. Nessa situação, a empresa locadora substitui o equipamento, minimizando o tempo ocioso e eliminando os custos de reparação.

6 - Manutenção

Ao alugar um equipamento você se beneficia da manutenção, porque fica livre dos chamados técnicos, da inventariação de peças sobressalentes, e dos registros de manutenção. Na locação a manutenção está inclusa por todo o período do contrato.

7 – Equipamentos Obsoletos

Ao comprar um equipamento de HO, é fato que a tecnologia do equipamento estará obsoleta em pouco tempo, o que torna as empresas menos competitivas. Existe sempre o risco de atrasar algum trabalho com a utilização de equipamentos próprios obsoletos, além da perda de produtividade geral da empresa. Use os melhores, mais rápidos e mais novos lançamentos de equipamentos de monitoração ambiental do mercado, alugando os modelos que a A3 Tech tem sempre ao dispor dos seus clientes.

8 – Controle de Custos

É difícil avaliar os custos reais da aquisição de equipamentos. Muitos são os estudos mas de difícil aplicação, onde são considerados todos os custos ocultos envolvidos na aquisição de equipamentos. Tempo do usuário parado aguardando manutenção, compra de peças de reposição e contratação de empresa para assistência técnica, geram custos elevados em um parque de equipamentos próprio. Na locação, a fatura do aluguel é o único elemento a ser contabilizado.

9 – Libera Capital

O recurso do aluguel de equipamentos libera o capital para outras aplicações. Ao comprar equipamentos existe necessidade de imobilização de capital. Com a locação não há necessidade de disponibilizar uma grande quantia, permitindo que a empresa possa utilizar este dinheiro em algo mais vantajoso ao seu próprio negócio.

 

Galeria